sexta-feira, junho 08, 2007

Jogos com espaço cada vez maior na mídia.

Atom Feed

Os jogadores de games geralmente passam maus bocados. Grande parcela da população ainda acha que quem joga VideoGame é criança, mal sabem eles que a média de idade dos jogares no mundo superam os 23 anos de idade e que o ramo é um dos mais prósperos financeiramente, mais até que o cinema que já é amplamente difundido até nos mais remotos cantos do interior e abrangente em todas as classes sociais.

Os games vem movimentando quantias absurdas, algo em torno de 23 bilhões e continua crescendo a passos bem largos, para se ter uma idéia é esperado que em meados de 2009 apenas os jogos on-line movimentem mais de 10 bilhões de verdinhas americanas por ano. Uau, muita coisa.Infelizmente o Brasil ainda está atrás no segmento, mas tenho esperanças.

No momento o que me surpreende é o amplo espaço na mídia que os Games conseguiram, nas revistas, jornais e até mesmo na TV muita coisa tem sido dita. Assinei um recurso do Google. Ele me envia um e-mail toda vez que a palavra game é dita nas notícias que passam por ele. Diariamente recebo em torno de 10 a 20 provenientes dos mais variados veículos não especializados. Só espero que todo esse espaço não seja por interesse no mercado e sim pela adoção dos joysticks como a forma de diversão.



Adicionar esta notícia no Linkk

Nenhum comentário: